RESULTADOS DE EXAMES
    • 17 Mar 2020

    Resposta da Ultramed à doença do Coronavírus 2019 (COVID-19)

    A doença do Coronavírus 2019 ou COVID-19 é o nome da síndrome respiratória aguda grave causada pela infecção pelo Coronavírus 2 (SARS-CoV-2). No dia 30 de janeiro de 2020 a Organização Mundial da Saúde declarou a COVID-19 como emergência de saúde pública de interesse internacional.

    A Ultramed monitora a situação de perto. Nossa prioridade é a saúde e a segurança de nossos funcionários, pacientes e da comunidade a que servimos. As informações abaixo têm por objetivo orientar profissionais da saúde e a comunidade em geral acerca do gerenciamento de pacientes. As informações serão atualizadas na medida em que tenhamos novos conhecimentos e desenvolvimentos sobre a infecção.

    Informações importantes para profissionais da saúde e a comunidade em geral:

    1. Como a COVID-19 envolve uma questão de saúde pública, estamos seguindo com rigor as orientações do Ministério da Saúde que preconiza que os casos suspeitos sejam identificados através de avaliação em consulta médica. Dessa forma, o melhor ambiente para o gerenciamento dos casos suspeitos da COVID-19 é o serviço médico-hospitalar.
    2. Seguindo tais recomendações do Ministério da Saúde, a Ultramed, centro de diagnóstico por imagem, não oferece testes para o COVID-19.
    3. A Ultramed não coleta, processa ou transporta amostras de pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19.
    4. Recomendamos que não sejam encaminhados pacientes com suspeita de infecção pelo COVID-19 para as unidades de atendimento da Ultramed, a menos que testes executados tenham descartado o diagnóstico.
    5. Laboratórios da rede pública de saúde estão autorizados a fornecer testes para o COVID-19 no Brasil.
    6. Incentivamos os profissionais de saúde e a comunidade em geral a visitar o site do Ministério da Saúde e seus links. Até o momento, as áreas com transmissão local do vírus são China, Irã, Itália, França, Alemanha, Emirados Árabes, Japão, Austrália, Tailândia, Cambodja e outros países do sudeste asiático. As áreas são atualizadas e disponibilizadas no site do Ministério da Saúde, no link: http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/